DV Lottery Help

DV Lottery For Angola.

Here is an important announcement for the Anglo born people who want to participate in the current American diversity visa draw DV-2019

GOVERNO DOS EUA RESTABELECE PERÍODO DE INSCRIÇÃO PARA A LOTERIA DE VISTO DE RESIDÊNCIA PERMANENTE

O Consulado dos Estados Unidos em Luanda anuncia que, por razões técnicas, o período de registo para o Programa de Vistos de Diversidade (DV-2019) está a ser restabelecido. Todas as inscrições, feitas antes do dia 18 de Outubro de 2017, terão que ser submetidas novamente para que sejam consideradas válidas. Pedimos desculpas pela inconveniência causada aos requerentes do programa de Vistos de Diversidade (Vistos de Residência Permanente).

DV Lottery for Angola

O novo período de registo para o DV-2019 abre para as inscrições electrónicas às 17h00 (horário de Luanda), Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017, e encerra às 18h00 (horário de Luanda), Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017.

Se você submeteu a sua inscrição antes de Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017, essa inscrição não será considerada, e você terá que submeter outra durante o novo período de registo. A sua nova inscrição não irá desqualificá-lo por ter submetido múltiplas inscrições. Contudo, os indivíduos que submeterem mais do que uma nova inscrição durante o novo período de registo serão desqualificados.

Os requerentes podem aceder ao formulário electrónico (E-DV) no website oficial E-DV, www.dvlottery.state.gov, durante o período de registo.

** Para ler as instruções e perguntas frequentes sobre como participar no Programa de Vistos de Diversidade (DV) 2019, clique aqui. **

** Para ler informação sobre o DV Lottery em francês, visite o site da Embaixada dos Estados Unidos em Kinshasa aqui. **

Instruções

Um Programa anual de Visto de Diversidade, popularmente conhecido como loteria de vistos, disponibilizará para o ano de 2019, por selecção aleatória, 55.000 vistos de imigrantes a pessoas de países com baixas taxas de imigração para os Estados Unidos. A elegibilidade para participação neste programa é determinada pelo local de nascimento da pessoa, e não por sua cidadania.

A única maneira oficial de se candidatar à loteria de Diversidade de Vistos (DV) é directamente através do website do Departamento de Estado, durante o limite de tempo do período de inscrição.

Selecção de candidatos

Os candidatos são seleccionados aleatoriamente, por computador, entre as inscrições qualificadas. Após o sorteio, todos devem verificar na página da loteria na internet se foram ou não seleccionados. As Embaixadas e Consulados não dispõem de informações sobre a lista de candidatos seleccionados. Cônjuges e filhos solteiros menores de 21 anos dos candidatos seleccionados também podem solicitar vistos para acompanhar o candidato principal. Para receber o visto, os candidatos escolhidos na selecção aleatória precisam cumprir com todos os requisitos de elegibilidade, de acordo com a lei dos EUA.

O processamento das solicitações e a emissão de vistos de diversidade para os candidatos seleccionados e seus familiares elegíveis deve ocorrer até a meia-noite de 30 de Setembro do ano da loteria. Em nenhuma circunstância os vistos de diversidade podem ser emitidos ou alterações aprovadas depois desta data, nem os familiares podem obter vistos de diversidade para acompanhar o candidato aos EUA após esta data.

Notificação aos vencedores

As notificações aos escolhidos na selecção aleatória não são feitas por e-mail ou correio. As pessoas que se inscreveram para o programa de loteria de vistos de diversidade de 2018 podem agora verificar online o "status" de sua solicitação. Para verificar, tenha o seu número de confirmação em mãos e siga as instruções no website: www.dvlottery.state.gov.

Observação: Caso você receba um e-mail de notificação ou carta sobre sua selecção para o E-DV, saiba que essa notificação não é legítima. Somente após sua selecção e resposta às instruções de notificação feitas através do "Entrant Status Check" e o processo de seu caso ser iniciado é que você receberá uma comunicação por e-mail por parte do Kentucky Consular Center (KCC) informando-o para rever o Entrant Status Check para novas informações sobre sua solicitação. O KCC não vai pedir para você enviar dinheiro por correspondência ou através de serviços como o Western Union. Não seja enganado em esquemas fraudulentos sobre a loteria de vistos.

Informações adicionais sobre o Programa de Vistos de Diversidade

Veja a página do Programa de Vistos de Diversidade para informações sobre:

  • Alertas de fraudes;
  • Países qualificados para o DV;
  • Requisitos de educação ou treinamento para o DV;
  • Procedimentos para submeter uma inscrição;
  • Verificação de Status da Loteria DV actual e resultados.

Source: ao.usembassy.gov